27 de fevereiro de 2009

A dor de saudade

'Saudade é amar um passado
que ainda não passou.
É recusar um presente
que nos machuca.
É não ver um futuro
que nos convida'
Pablo Neruda


Pois é meu caro Neruda, a saudade é aquilo que nos ocupa um maior espaço no nosso coração sentimental (porque existem dois tipos de coração: o que bate e nos matém vivos, e o que bate para que não nos tornemos totalmente frios), mas, como se já não bastasse isso, a saudade é o que nos causa uma das piores dores.

O melhor a fazer seria abrirmos nossos olhos para algo além daquilo que nos causa essa dor, querer algo a mais do que aquilo que nos é destinado. Sim, formos além, conseguir, mesmo com as interferências. Ver o futuro com olhos de quem quer ver o futuro.

25 de fevereiro de 2009

E tudo foi embora do mesmo jeito que chegou. Avassaladoramente. E se foi. Se foi pela água que acabara de banhar meu corpo. Desceu pelo ralo, e sabe-se lá o caminho que fez.


Foi deste jeito que saistes de mim hoje. Hoje para todo o tempo que aguentar. Serei feliz. Bem feliz. Adeus roma, menorquetrês, hotcappucino, e todas essas lembranças que agora vão entrar na caixa. Aquela perto do coração.

18 de fevereiro de 2009

Me sinto meio vazia hoje. Vai ver é a presença de um céu neblinado, ou talvez seja pelo tempo frio. Ou até mesmo, a ausência disso e daquilo.

8 de fevereiro de 2009

Uma saudade.


Quando penso em tudo o que não vai ser, me dá uma dor no coração. Mas também penso em todas as oportunidades, e sei que não devemos desperdiçá-las. Tenho esperanças e saudades. Isso tudo em um coração que bate. Bate por um sentimento recíproco, e distante.
Penso nos eventos, os quais nós programamos até os últimos detalhes, mas que nestes, não estarás presente. Não em corpo, mas em alma, em cada um que a ama. Nos presentes e promessas que foram feitas. Nas fotos e nos desenhos que foram deixados para trás. Desejos reprimidos, que serão meus sonhos. O pôr-do-sol cor-de-rosa que nunca vimos.
A falta de um abraço, de algumas palavras, da voz, do consolo, de risadas e sorrisos, do último chockito que foi comido pela pessoa errada.
Mas, isso tudo, será saciado daqui a alguns dias, horas, talvez anos, mas serão, com todo o amor recíproco e saudade.
Até mais, meu botão.

3 de fevereiro de 2009

Procura-se inspiração.